Tuesday, November 07, 2006

Exemplos














Pormenores construtivos

No pormenor acima pode ver-se um corte de uma das opções para a construção do primeiro piso. As opções são variadas podendo optar-se por chão de cerâmica, madeira ou qualquer outra. Uma casa de madeira pode assentar sobre laje de betão, pilares ou sobre pisos já existentes.
O piso intermédio também pode ser construído de diversas maneiras. Esta é só um dos exemplos:


As paredes interiores podem ser maciças (o que torna a casa mais económica, segura e rápida de construir) ou paneladas:

As paredes exteriores podem também variar entre maciças ou paneladas:


A construção do telhado faz-se a base de vigas de madeira:


(Clicar nas imagens para ver em tamanho ampliado)

Porquê casas de madeira?


Paz de espírito e harmonia tornam-se realidade numa casa de madeira. As características e a atmosfera que se cria numa casa de madeira são ideais para o equilíbrio mental e físico.
A madeira retém a humidade e o calor, mantendo um ambiente saudável e energéticamente económico. A sua capacidade de "respirar" faz com que a renovação de ar seja natural e como não acumula cargas electroestáticas não assimila os pós como a maioria dos outros materiais de construção o que a torna na opção perfeita para pessoas com problemas de alergia ou asma. Por ser um material resinoso é também uma barreira ideal contra bactérias.

Numa casa deste tipo é possível incorporar apenas materiais naturais incluindo tintas, oleos ou resinas para preservação dos elementos, ou mesmo o material de isolamento o que torna este tipo de construção numa construção ecológica.

A casa de madeira é a opção lógica para quem precisa de um refúgio ou escape da vida urbana e stressante!